Dieta mediterrânea rica em frutas e vegetais são conhecidas por serem saudáveis ​​para pessoas com diabetes.

Além de proteger contra o diabetes tipo 2 , as dietas mediterrâneas ricas em frutas, vegetais e fibras podem ajudar as pessoas com diabetes a controlar seus níveis de açúcar no sangue.

De Onde Vem a Dieta Mediterrânea?

Acredita-se que a dieta mediterrânea tenha se originado em Creta, no sul da Itália e na Grécia.

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Estudos anteriores de larga escala associaram uma dieta mediterrânea a uma menor chance de desenvolver diabetes.

O Tem Uma Dieta Mediterrânea?

Uma dieta mediterrânea tradicional é composta principalmente por:

  • Peixe oleoso
  • Aves de capoeira
  • Frutas e vegetais frescos
  • Legumes
  • Pão fresco
  • Massa
  • Azeite

Uma das razões pelas quais as dietas mediterrânicas são saudáveis ​​é que elas incluem um conteúdo vegetal forte. Vegetais como tomates, pimentões, beringelas, azeitonas, cebolas, rúcula e alface não são ótimos para os níveis de glicose no sangue, mas também para refeições muito visualmente atraentes.

A maioria das pessoas deve ser capaz de incluir uma quantidade moderada de frutas. Se você é suscetível a picos agudos nos níveis de glicose no sangue, opte por frutas com menos carboidratos , como frutas vermelhas.

Uma dieta mediterrânea tipicamente inclui uma boa ingestão de gordura de um conjunto diversificado de alimentos, incluindo queijos feta e mussarela, iogurte, azeite, abacate, peixes oleosos e nozes.

Feijão nozes, sementes, ovos, aves e uma quantidade moderada de carne vermelha fornecem proteínas.

Massas e pão, que idealmente seriam feitos na hora, fornecem carboidratos além de vegetais ricos em amido . Nem todo mundo com diabetes pode lidar com alimentos ricos em amido, assim como outros, então fique com o tamanho das porções que não aumentará muito seus níveis de açúcar.

Você não precisa ficar apenas com pratos mediterrâneos, mas deve abraçar o espírito da dieta, que é se concentrar em alimentos frescos, em vez de alimentos processados.

Por Que a Dieta Mediterrânea é recomendada?

A dieta é muitas vezes recomendada por instituições de caridade de saúde e do NHS, porque tem uma proporção maior de gorduras insaturadas a gorduras saturadas, inclui muitos vegetais frescos e depende de alimentos em grande parte não processados.

A dieta não é uma dieta restritiva e, portanto, não está ligada a deficiências de vitaminas ou minerais e, portanto, recebe mais elogios como uma dieta fácil de adotar e seguir.

Quais são os benefícios para a saúde da dieta mediterrânica?

A dieta mediterrânea tem demonstrado, particularmente em combinação com exercícios regulares , promover a boa saúde do coração e está associada a um menor risco de desenvolver diabetes tipo 2 e câncer.

Que grandes estudos testaram a relação entre a dieta mediterrânea e o diabetes?

Um estudo envolvendo 14.000 espanhóis marcou pessoas em fatores dentro da dieta mediterrânea.

Os participantes foram classificados em três grupos, cada um dos quais foi encontrado para ter um risco diferente de diabetes .

No entanto, o estudo foi criticado por o grupo ser muito jovem e estudos mais rigorosos foram aconselhados.

Que conselho os especialistas dão?

Um porta voz da Fundação Britânica de Nutrição comentou o estudo acima:

“Embora esse tipo de estudo não nos permita identificar exatamente quais partes ou partes da dieta estão tendo o efeito benéfico, o fato de a dieta mediterrânea ser rica em frutas e vegetais, fibras e gorduras insaturadas e pobre em gordura saturada ajudam a reduzir o risco de diabetes.”

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