Muitas pessoas com diabetes estão seguindo a Dieta do Carboidrato por causa de seus benefícios em termos de melhorar o controle do diabetes, a perda de peso e ser uma dieta que é satisfatória e fácil de manter.

Dietas low carb são flexíveis e podem ser seguidas por pessoas com diferentes tipos de diabetes.

A dieta permitiu que muitas pessoas com diabetes tipo 2 resolvessem seu diabetes , isto é, obter seus níveis de açúcar no sangue em uma faixa não diabética sem a ajuda de medicação.

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Pessoas com diabetes tipo 1 também relataram níveis de açúcar no sangue muito mais estáveis, tornando a condição mais fácil de prever e gerenciar.

A Dieta do Carboidrato é uma maneira saudável de comer como legumes e alimentos naturais, reais são parte integrante da dieta.

Orientação e suporte de baixo carboidrato

O fórum da Dieta do Carboidrato tem sido citado como um recurso importante no fornecimento de apoio e incentivo para pessoas que estão procurando alcançar níveis mais baixos de HbA1c e manter uma perda de peso efetiva.

Em 2017, foi lançado Programa Low Carb, que ajudou milhares de pessoas com diabetes tipo 2 a melhorar o controle do diabetes e reduzir sua dependência de medicamentos para diabetes.

Por Que Seguir a Dieta do Carboidrato?

O carboidrato é o nutriente que tem o maior efeito em termos de elevar os níveis de açúcar no sangue e requer que a maior quantidade de insulina seja ingerida ou produzida pelo organismo.

Reduzir os níveis de açúcar é claramente um benefício para as pessoas com diabetes. A menor necessidade de insulina também é particularmente útil, pois a redução da insulina no corpo pode reduzir a resistência à insulina, o que pode ajudar a reverter o diabetes tipo 2.

A insulina também é o hormônio do armazenamento de gordura no corpo, portanto, reduzir a insulina no corpo com uma dieta baixa em carboidratos pode ajudar a perder peso.

Benefícios da Dieta do Carboidrato

Os benefícios de uma dieta baixa em carboidratos geralmente incluem:

  • HbA1c Inferior
  • Melhoria na perda de peso
  • Menos chance de ocorrência de altos níveis de açúcar
  • Menor risco de hipoglicemias graves
  • Mais energia ao longo do dia
  • Menos desejos por alimentos açucarados e salgados
  • Pensamento mais claro
  • Menor risco de desenvolver complicações de saúde a longo prazo

O Que Conta Como Baixo Teor de Carboidratos?

Low carb é uma maneira flexível de comer que permite que você, como indivíduo, escolha um nível de carboidrato que funcione bem para o seu diabetes e estilo de vida.

Um estudo de pesquisa em 2016 usou os seguintes parênteses para categorizar a ingestão diária de carboidratos:

  • Carboidratos moderados: 130 a 225g de carboidratos
  • Baixo teor de carboidratos: menos de 130g de carboidratos
  • Carboidrato muito baixo: menos de 30g de carboidratos

De um modo geral, quanto menor a ingestão de carboidratos, maior a probabilidade de perder peso e os níveis mais baixos de açúcar que você provavelmente terá.

É importante escolher um nível de carboidrato que funcione bem para você.

Por exemplo, pessoas com diabetes tipo 1 que não precisam de baixo peso podem querer ter uma ingestão baixa ou moderada de carboidratos.

Alguém com diabetes tipo 2, ou precisa perder peso, pode desejar ter uma ingestão muito baixa de carboidratos ( cetogênicos ).

Como os Carboidratos Afetam o Corpo?

Os carboidratos, assim como as proteínas e gorduras, fornecem energia para ajudar a alimentar o corpo.

O carboidrato é decomposto em glicose, então, quando os carboidratos são consumidos, um aumento nos níveis de açúcar no sangue ocorre em maior ou menor extensão, de acordo com a quantidade de carboidratos.

Ao reduzir a ingestão de carboidratos, você pode ajudar a reduzir o aumento dos níveis de glicose no sangue após as refeições.

Como a Dieta do Carboidrato Afetará Meu Peso?

Dietas com teor de carboidrato foram encontradas para ser bem sucedido em ajudar a perda de peso.

A redução nos carboidratos significa que as pessoas não precisam produzir ou injetar tanta insulina. Como a insulina ajuda a armazenar gordura, menos insulina circulante pode ajudar a prevenir, reduzir ou reverter o ganho de peso.

Além disso, ao restringir a quantidade de carboidratos, as pessoas geralmente diminuem sua ingestão de calorias ao mesmo tempo em que o foco em comer alimentos reais e o efeito saciante da gordura significa que as pessoas têm menos probabilidade de comer e comer em geral.

Como Seguir a Dieta do Carboidrato

Uma dieta saudável com baixo teor de carboidratos deve ter as seguintes características:

  • Ingestão de vegetais forte
  • Aumento modesto na ingestão de gordura de fontes naturais
  • Ingestão moderada de proteína
  • Baixa dependência de alimentos processados, açúcar e grãos

Gorduras e Proteínas

Se você está reduzindo significativamente a quantidade de carboidrato em sua dieta, talvez seja necessário compensar algumas das calorias reduzidas com proteína ou gordura.

É aconselhável garantir que o teor de gordura da sua dieta provenha de fontes naturais, tais como:

  • Carne
  • Peixe
  • Laticínios
  • Ovos
  • Nozes
  • Abacate
  • Azeitonas
  • Azeite

Fontes naturais de gordura , como as acima, fornecerão um equilíbrio de gordura monoinsaturada, poliinsaturada e saturada.

Tente evitar alimentos processados como a gordura nestes geralmente são feitos pelo homem ou altamente processados.

Ao escolher proteína, o objetivo é ter cortes não processados ​​de carne, já que as carnes processadas têm sido consistentemente associadas a taxas mais altas de doenças cardíacas e até mesmo à resistência à insulina .

Qual é a Contra Indicação Dessa Dieta Para Diabéticos?

Se as dietas baixas em carboidratos podem ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue e ajudar na perda de peso, então por que a Dieta do Carboidrato não são recomendadas pelo NHS?

A razão que é comumente citada é que não há evidências suficientes para apoiar a eficácia e a segurança de dietas pobres em carboidratos. A questão é um debate calorosamente debatido por ambos os lados sobre qual dieta é mais segura e eficaz.

No entanto, mais pesquisas em favor de dietas low carb estão aparecendo em uma base mensal e a pesquisa é consistentemente mostrando dietas low carb para ser superior à dieta de baixo teor de gordura aconselhada pelo NHS.

Quais Efeitos Colaterais Existem em uma Dieta Com Baixo Teor de Carboidratos?

Os efeitos colaterais que podem ser comumente experimentados na Dieta do Carboidrato incluem:

  • Fadiga
  • Névoa do cérebro
  • Dores de cabeça
  • Prisão de ventre
  • Possíveis deficiências nutricionais

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Hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) pode ocorrer se você tomar insulina ou comprimidos que podem causar baixa de açúcar no sangue. Se você tomar medicamentos que podem causar hipoglicemias, é particularmente importante discutir as precauções para evitar hipoglicemias antes de iniciar a dieta do carboidrato.